Hospitalizada no início de 2024 para uma misteriosa operação abdominal da qual deverá se recuperar por mais de dois meses, Kate Middleton definitivamente não é do tipo muito falante sobre seus diversos problemas de saúde. Discreta sobre o problema de estômago que exigiu esta intervenção, obrigando mesmo o Palácio de Buckingham a esclarecer que não se trata de câncer, também nunca falou sobre a operação que lhe deu a cicatriz de 7 centímetros na têmpora.
Discreto, porque a Princesa de Gales muitas vezes o esconde debaixo dos cabelos, aparece no lado esquerdo do rosto. Mas é difícil saber o que causou essa grande marca: a jovem nunca quis falar sobre isso. Os cirurgiões da altura, entrevistados por jornalistas britânicos, esclareceram, no entanto, " que a cicatriz provavelmente não era resultado de um tumor ", mas que a operação era " muito grave ".
Segundo alguns especialistas, pode ser devido a uma marca de nascença removida jovem. Mas é impossível saber com precisão... Kate Middleton não revela tão facilmente informações sobre sua saúde!
A única internação hospitalar da jovem cujo motivo foi dado pelo Palácio de Buckingham remonta a 2012: na época, a jovem que ainda era apenas duquesa de Cambridge estava grávida do filho George , nascido em julho de 2013, e sofria de hiperêmese gravídica, doença que afeta mulheres grávidas e as enfraquece enormemente durante os primeiros meses de gravidez.
Os sintomas de vômitos violentos levaram os médicos a mantê-la por alguns dias, mas rapidamente tudo voltou ao normal. Para a princesa Charlotte, em 2014, e depois para o príncipe Louis, em 2017, a doença foi tratada diretamente em seu apartamento no Palácio de Kensington e não exigiu internação hospitalar.
Então, qual é o misterioso motivo que levou a jovem a ficar dez dias nesta luxuosa clínica de Londres, onde o seu sogro, o rei Charles , fez uma cirurgia à próstata poucos dias depois? Impossível saber no momento. Mas o príncipe William e seus três filhos cuidarão bem dela para que ela se recupere!